Marcel Nauer
Nascido na cidade suíça de Zurique em 1946, Marcel Nauer, se formou em uma escola de artes gráficas e logo trabalhou em uma gráfica realizando retoques artísticos e montagens de propagandas para firmas, porém mudou o seu foco de estudo para a área da fotografia. Foi por meio de seu avô paisagista que Nauer começou a sua paixão por jardins botânicos que alimentava a vontade de morar em um país tropical.
Aos 16 anos, movido pelo seu interesse artístico, começou a fotografar com uma Nikkormat, sua companheira em seus primeiros trabalhos. Ainda em território europeu, publicou em algumas revistas locais, e trabalhou com marcas como a Nikon e a Nestlé. Em 1972, conheceu uma sergipana na Bahia e seguiu fazendo visitas ao estado durante 4 anos até se casar e levar a sua esposa para a Europa.
Mudou-se para Aracaju em 1983 onde atuou como fotógrafo do Centro de Criatividade da cidade, e em áreas relacionadas à cultura e principalmente ao meio ambiente, desenvolvendo um estilo fotográfico que trabalha com formas, luzes, sombras, escalas de cores, sendo em sua maioria, fotografados com chromo.
Além disso, seu trabalho pode ser visto em exposições como “Aracaju - Paisagens e Personagens” de 2005 , “Águas de Março” e “Petrobras Fertilizando o Brasil”, ambas de 2007. Marcel Nauer é dono do Horto de Cauípe Velho, um sítio localizado na zona rural de São Cristóvão, uma área que há quatro décadas contribui com a preservação de várias espécies de plantas.