Arthur Soares
Graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Tiradentes (UNIT), começou a se interessar por fotografia ainda durante seu período na faculdade, onde teve a oportunidade de atuar profissionalmente como fotojornalista na Secretaria do Governo do Estado de Sergipe. Foi também repórter fotográfico no jornal Cinform da capital sergipana ao longo de três anos (2011-2013). Desde então, percorre uma trajetória enquanto fotógrafo em áreas além do jornalismo, porém ,continua ativo em atividades autorais.
Foi um dos participantes do 1º Salão de Fotografia de Aracaju em 2011, mostra fotográfica coletiva promovida pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Sua fotografia intitulada "Palmares" foi a vencedora do primeiro lugar na ocasião. Dentre os interesses fotográficos estão a fotografia documental com temáticas religiosas assim como as fotografias de natureza e de pessoas.
Faz parte do coletivo fotográfico SNAPIC, fundado em 2008, que se propõe a juntar fotografia e música e que atualmente conta com a presença dos fotógrafos Victor Balde, Marcelinho Hora e Eduardo Freire. Lançaram em 2012 o livro fotográfico "SNAPIC – Música Pra Ver", que contém registros de diversos nomes da música sergipana contemporânea como Karne Krua, The Baggios e Patrícia Polayne ao longo de 3 anos.
Principais trabalhos
Palmares
Aracaju/SE, 2011
Ceará
Juazeiro/CE
Manifestação Cultural Sergipana
Pirambu/SE
SNAPIC – Música Pra Ver
The Baggios, São Cristóvão/SE, 2012